domingo, 17 de janeiro de 2010

Uruguai

Chegamos em Montevideo depois de muitas horas numa estrada linda, porém quentíssima.

Paramos para comer numa churrascaria, onde comemos um churrasco meio esquisito, com miúdos e costela de boi e carneiro. Não gostei, comi pouco, sendo que como saimos às quatro da manhã, também não tínhamos tomado café da manhã, enfim... devo emagrecer um pouco, mas já fazia parte do pacote da viagem!

Alguns poemas de Neruda e mais umas horinhas de sono chacoalhando dentro do ônibus depois, Montevideo se revela para a nossa caravana. Primeiro discreta, humilde, com casinhas de madeira, cachorros de rua e algum lixo, depois com seus prédios altos, uma grande avenida e praças bastante simpáticas, lembrando e muito, Madrid. Ficamos num hostel em frente a Praça da Independência, no centro. Todos encantadíssimos com a cidade e com a hospedagem. O hostel é o Che Lagarto (http://www.chelagarto.com), uma rede bem legal de hostels que existe em quase toda a América Latina. Vale a pena.

Depois dos 21 fazerem o check-in, tomarem banho e se arrumar, fomos comer uma pizza. Agora vamos desvendar a noite da cidade, vazia, por ser domingo de noite. Quando der conto o "caminho das pedras" em Montevideo!

;)

Nenhum comentário: