terça-feira, 12 de janeiro de 2010

La Garantia Soy Jo

Hahaha. Só posso mesmo rir... 7 postos de gasolina, três dormidas na estrada e 2.800 km depois chegamos em Foz do Iguaçú. Nenhum morto nem ferido pelo caminho, só dois "companheiros" com infecção intestinal, mas tudo sob controle.

Muito calor (aliás, um calor infernal, de cozinhar os miolos), chuva uma vez por dia e muita coisa pra fazer.

A nossa hospedagem dessa vez foi muito legal. Um albergue chamado Paudimar (ha-ha-ha) num sítio com direito a graminha verde, roupa lavada e sapinhos ao anoitecer, mais ou menos às nove da noite. Ah! Tem uma piscina também. Posso garantir que os bravos caravaneiros fizeram bom uso dela, depois de uma tarde do outro lado da fronteira. E é sobre isso que vou falar um pouquinho aqui.

Bem , o choque ao chegar do outro lado é inevitável. Se vocês tem medo da 25 de Março em São Paulo significa que nunca foram ao PARAGUAI. Um mundo de camelôs e pessoas pelas ruas, muito assédio de ambulantes que te perguntam por minuto se você não quer comprar algo que você já disse que não umas cem vezes. O trânsito parace o da Índia. Escapei do atropelo porque sou ágil!

Bem, chegamos às 16:20, aproximadamente, sendo que tudo fecha às 17:00, ou seja, um bando de loucos querendo gastar seus reais em apenas 40 minutos. Foi divertido ver uma correria pelos corredores das galerias de eletrônicos, tipo a gincana do Faustão. E com toda essa correria foi fácil cair na lábia dos vendedores, então vocês podem até arriscar o que aconteceu, né?! Hahaha! Vamos fundar o bloco do PENDRIVE. Só entra quem tem o pendrive falso de 64 e 120 giga! Pelo menos umas oito pessoas compraram se gabando por ter pago menos do que outro. Os valores foram de 100 a 20 reais, sendo que todos eram "paraguaios"!

Bem , esse foi um grande motivo de brincadeiras e risadas, que ajudou a descontrair ainda mais o clima. A nossa experiência paraguaia foi genuína afinal, como ir ao Paraguai e não comprar um pendrive falso?!

2 comentários:

thaís disse...

paraguai é bem isso mesmo!
a cada dois passos que vc dá tem alguém lhe perguntando se quer comprar pendrive, meias etc.

e o lance do pendrive, bom, acredito que seja comum... também compramos achando que seria um bom negócio, mas quando chegamos em casa, NENHUM funcionou! haha

Duda Lima disse...

se eu tenho medo da 25 de março, imagina o paraguai! hihihi
seu diário de bordo está ótimo!