segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Apego ou desapego?








Nasci pra rodar por aí mesmo. A cada dia que passa nessa viagem eu me certifico mais disso. Sinto muita saudade de casa, de Bia e queria que ela estivesse andando junto comigo, pra despertar desde cedo para essa caminhada de descobertas sem fim, mas uma das últimas coisas que quero é voltar...

Me apego a cada lugar que passo. Admiro, curto, me envolvo, me apaixono. E logo passo adiante, desapego. Sempre querendo voltar, pra me apropriar dele. O retorno é importante para você perceber que realmente conhece e sente aquele lugar e que você pertence um pouco a ele também.


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


Mapas!

Tenho verdadeira adoração por mapas. Minha coleção está aumentando... já incluí Asunpción, Montevideo, Buenos Aires e agora Santiago! Mais o de Girona, Madrid, Barcelona, Paris e Lisboa! Isso pra mim é êxtase.


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Argentina!

Amei a nossa passagem pela Argentina. Foi (como não poderia deixar de ser) bastante passional. Desgastes nas fronteiras, passagem por zona de conflito, caminhada com as Mães da Plaza de Mayo... enfim, foi uma passagem e tanto!

Se pudesse ficaria em Buenos Aires por mais tempo. Charmosa, bucólica, cosmopolita, estilosa. Grande, porém aconchegante. Quem sabe, depois de Cuba.

Ah! Fui numa livraria que disseram ser a maior da América Latina, o que não é verdade, pois a Cultura de São Paulo ainda está na frente léguas, mas muito linda! Foi construída dentro de um antigo teatro e a estrutura foi conservada. Se chama El Ateneu. Lá comprei um guia de Havana. Um dos guias mais organizados e práticos que já vi.
Nas divisões tem: imprescindível / hoteis / 24 horas / ócio / arquitetura / compras / esportes / escapadas.

Amei.

Nenhum comentário: