segunda-feira, 15 de setembro de 2014

O Primeiro Passo, ops! Passeio!

Um dia, no meio do jantar Bia (minha filha, 13 anos) pergunta: "Mãe, o que é inexorável?" Glup! Sabe quando você sabe, mas não sabe explicar? (criança jovem adora fazer umas perguntas que a gente não sabe responder de cara, né?). Corri pro dicionário pra dar a explicação correta.. Sabe como é, com uma filha em formação, super adolescente, cheia de questionamento, não podia esculhambar na resposta (tô aproveitando muito pra aprender com ela). Então, inexorável, algo que não pode ser mudado, irredutível, que não se corrompe. Ah, tá mãe, valeu. E eu segui pensando, pensando no inexorável, na vida, no tempo, nas coisas que eu mais gosto de fazer, na felicidade, na saúde, na mudança, nas malas, nas mudanças passadas, em tudo o que eu pensava que estaria fazendo com 35 anos. Click! Tá tudo acontecendo! Putz, fiquei muito feliz e pensei, olha, se a minha vida está dando um 360º de novo, vou tentar fazer alguma coisa legal a partir desse novo começo. Sempre bom poder começar de novo a vida, né? Acho que tô na 4ª rodada.. 

Estou numa situação privilegiada, devo confessar. Também acho que tenho bastante sorte. Juntei uma grana legal, a empresa onde eu trabalhava me demitiu (é ruim, mas foi bom), o marido recebeu uma proposta bacana de trabalho do outro lado do Atlântico e de uma hora pra outra eu me vi com tudo na mão pra mudar de casa, de cidade, de país! Oh-lalá! Again! É destino, você quer mesmo me ver rodando por aí.. Eu superhipermega geminiana dei pulos de alegria, já imaginando toda a aventura por trás disso. Minha filha adolescente superhipermega taurina me jogou um balde de água gelada. Mãe, eu quero ficar pelo menos mais um ano em São Paulo! O_o

Bem, vou pular toda a parte de convencimento, que foi difícil e bastante cansativa e já passar para a parte em que tive uma idéia que ela achou legal e que fez com que as coisas começassem a mudar e a mudança passasse a ser planejada (também usei um tal acampamento como moeda de troca). Viajar e conhecer novos lugares, novas culturas, aprender novas línguas, novas gírias, costumes, comidas é legal, né? É sim, mãe. Então vamos ser turistas em todos os lugares? Aqui em São Paulo, em Salvador, quando formos nos despedir da família, no Rio quando você for ver o seu tio e em qualquer lugar onde os nossos pés pisarem? Vamos! \o/

Todo esse lero, foi pra introduzir a idéia do meu nosso blog. Ser turista em qualquer lugar pra vida ser uma viagem só! :)

Vamos começar pelo centro de São Paulo (onde já estamos em contagem regressiva para partir) e vamos tentar conhecer tuuuuudo o que for possível. Mas com outros olhos, aqueles olhos de turista. Tirando foto careta, abraçando estátua e fazendo selfie com skyline e pôr-do-sol.. Tem que ser, né? Como moramos no centro e conheço bastante desta região, vamos refazer passeios pelo Viaduto do Chá, Teatro Municipal, Biblioteca Mario de Andrade, Edifício Copan, Patio do Colégio, Solar da Marquesa, Mosteiro de São Bento com direito a missa com canto gregoriano, Catedral da Sé, Parque da Luz, Pinacoteca e Estação Pinacoteca, Edifício Banespa e Itália, bares e restaurantes tradicionais, e curiosidades. A partir daí, vamos nos afastando para as periferias, até conseguirmos cobrir o máximo de regiões possível. Temos exatas 24 tardes (porque Bia estuda de manhã) para cumprir a nossa gincana no estágio São Paulo. 

Bem amigos, espero que vocês curtam embarcar nessa viagem com a gente. Aceitamos dicas de passeios, lugares bacanas pra visitar e tudo mais que acreditem que seja enriquecedor para o nosso projeto.

Um beijo e até o próximo post, com um passeio legal!
















4 comentários:

Rafa Zugaib disse...

Muito legal Mari!! Vou acompanhar sempre que souber de novos posts. Boa caminhada e excelentes descobertas! Beijão!

Unknown disse...

Adorei! Muita mudança! Acredito que tudo em nossa vida depende de como vamos encarar as mudanças durante o percurso!

Yara Vasku disse...

Vai mudar novamente, é? Boa sorte!!! Quer que eu te mande o tour Artacho Jurado que criei? rsrsrsrsr bjsss

Unknown disse...

Queremos sim Yara!! Manda!